undefined

O Website News Aretha Franklin, é dedicado ao ícone musical e cultural do século XX e XXI conhecido em todo o mundo simplesmente pelo seu primeiro nome: Aretha. O conteúdo foi inspirado em seu reinado indiscutível "Queen Of Soul", que  criou um incrível legado que abrange seis incríveis décadas, desde sua primeira gravação como estrela adolescente do evangelho, até seu mais recente lançamento da RCA Records”. Neste Website encontrará postagens diversas, a exemplo: programas e apresentações premiados em todo o mundo, e igualmente, dezenas dos melhores canais que reverenciam a Diva do Soul em canais YouTube.  Ainda que as informações publicadas estejam em português, é possível encontrar rapidamente a imagem e o texto original, na medida em que se encontram, disponível em Canal YouTube do vídeo publicado. Após assistir ao vídeo, existe a opção de clicar no botão inscrever-se, ativar o “sininho” para ser notificado das novidades, e se tornar um membro oficial do Canal. O vídeo foi compartilhado automaticamente. Para saber mais sobre o compartilhamento de vídeos, YouTube, acessem aos recursos: compartilhar vídeos e canais YouTube.

Siga Aretha Franklin:

Website: http://www.arethasings.com/

Website Fotos: https://www.arethafranklin.net/photos/

Website Vídeos: https://www.arethafranklin.net/video/rolling-in-the-deep-the-aretha-version/

Website Músicas/Álbuns: https://www.arethafranklin.net/music/amazing-grace-the-complete-recordings/

Website Notícias: https://www.arethafranklin.net/news/

Facebook: https://www.facebook.com/arethafranklin

Twitter: https://twitter.com/arethafranklin

Instagram: https://instagram.com/arethasings

Aretha Frankilin – Biografia

Seus inúmeros clássicos incluem "(Você me faz sentir como) uma mulher natural", "Chain Of Fools", "Eu nunca amei um homem (do jeito que eu te amo)"; suas próprias composições “Think”, “Daydreaming” e “Call Me”; suas versões definitivas de "Respeito" e "Eu digo uma pequena oração"; e hits globais como "Freeway Of Love", "Jump To It", "Eu sabia que você estava esperando (por mim)", seu dueto mundial com George Michael e "A Rose Is Still A Rose".

Recebeu a mais alta honraria civil dos EUA, The Presidential Medal Of Freedom, um vencedor de dezoito (e contando) GRAMMY Award - o mais recente dos quais foi para Melhor Performance do Evangelho por "Never Gon Break My Faith" com Mary J. Blige em 2008 - um vencedor do GRAMMY Lifetime Achievement e GRAMMY Living Legend, o estilo vocal poderoso e distinto de Aretha Franklin influenciou inúmeros cantores ao longo de várias gerações, justificadamente conquistando o número 1 da revista Rolling Stone na lista dos “Os Maiores Cantores de Todos Tempo."

Marcando uma gloriosa reunião com a lenda da indústria da música Clive Davis (diretora criativa da Sony Music Entertainment) - com quem trabalhou durante o período mais longo de sua carreira de gravadora, 23 anos na Arista Records (1980-2003) - Aretha continua seu tempo tradição de criar novas músicas inovadoras, vitais e frescas. Com o lançamento de 2014 de ARETHA FRANKLIN CANTA OS GRANDES CLÁSSICOS DA DIVA, Aretha colocou seu selo indelével em dez músicas gravadas anteriormente por outras artistas do sexo feminino - e de sua maneira inimitável (como ela tem repetidas vezes), ela faz de cada uma a sua.

Trabalhando com os produtores de sucesso Clive Davis, Kenny “Babyface” Edmonds, André “3000” Benjamin, Eric Kupper, Harvey Mason Jr. e DJ / produtor de Chicago Terry Hunter, co-produzindo e fazendo todos os arranjos vocais para o projeto, Aretha a colocou selo pessoal e sempre emotivo de hits contemporâneos e padrões pop, soul e jazz consagrados pelo tempo, reimaginando certos cortes com a inclusão de misturas musicais criadas com inteligência, como "I Will Survive", que inclui um interlúdio de "Survivor" de Destiny's Child e "I'm Every Woman", com sua versão de 2014 de seu próprio hino atemporal, "Respeito". Um elenco musical de estrelas em ARETHA FRANKLIN SINGS THE GREAT DIVA CLASSICS inclui o grande convidado especial Sax Sax Kirk Whalum, amigo de longa data e associado musical Cissy Houston ao lado dos vocalistas Fonzi Thornton, Tawatha Agee,

O resultado é simplesmente espantoso: ao apresentar sua brilhante reforma do filme Rolling In The Deep, de Adele (com uma maravilhosa ponte musical do clássico da Motown, “Ain't No Mountain High Enough”) no David Letterman Show, Aretha recebeu uma ovação imediata e em uma semana, a pista recebeu mais de dois milhões de visualizações no Vevo.

"Senhor. Davis me procurou com a ideia ”, diz Aretha. “Ele sugeriu alguns artistas e músicas que incluíam muitos que eu próprio gostei. Nós dois concordamos que havia toda uma nova geração que talvez nunca tivesse ouvido as gravações originais. ”

Observando que ela está “absolutamente emocionada com o CD inteiro e muito feliz com o trabalho que eu coloquei nele”, Aretha compartilha seus pensamentos nas dez faixas que compõem seu notável 45º álbum (excluindo compilações):

“NO ÚLTIMO” (Etta James, 1961) “Conheci Etta brevemente, mas não a conhecia muito bem, mas lembro-me dessa música de quando eu estava aparecendo - é uma das grandes canções de soul de nossa geração com um toque tão memorável. melodia."

“ROLANDO NO FUNDO” (Adele, 2010): “Eu acho que Adele é uma escritora muito boa, ela é uma escritora pesada. Eu amo o jeito que ela diz as coisas de uma maneira diferente. Eu realmente tive que pensar em fazer essa música: ouvi a letra e pensei: 'Adele não suja nada, direto!' Nós criamos essa seção de “Ain't No Mountain High Enough” - que é uma música fabulosa de Ashford & Simpson. Eu sempre amei o refrão que Diana Ross fez nele. ”

“TREM DA NOITE À GEÓRGIA” (Cissy Houston, 1972; Gladys Knight e The Pips, 1973): “Gladys e eu nos juntamos quando éramos adolescentes, atuando em lugares como o Royal Peac *** em Atlanta com artistas do dia como Sam Cooke, Jackie Wilson e Jesse Belvin. Sempre tivemos respeito mútuo e, quando gravei essa faixa, me diverti muito - me tornei um 'Pip' dançando e me movendo ao microfone! ”

“EU SOBREVIVEREI” (Gloria Gaynor, 1978): “Uma ótima música e uma super performance de Gloria. Embora nunca tenhamos nos conhecido, eu li a autobiografia de Gloria e aprendi mais sobre ela e a música que é perfeita quando se está passando por momentos difíceis. Adicionamos aquele pedaço de “Survivor” - essa é a música favorita da minha neta e uma das minhas. ”

“People” (Barbra Streisand, 1964): “Eu mesmo gravei 1964 para um LP quando estava na Columbia Records. Barbra e eu estávamos criando jovens artistas na Columbia ao mesmo tempo. Na verdade, nunca nos conhecemos até alguns anos atrás e ela foi muito gentil. Eu amo o jeito que essa nova gravação saiu - foi natural para mim e fizemos em duas cenas. ”

“NINGUÉM” (Alicia Keys, 2008): “Alicia tem ótimas idéias contemporâneas e ela sugeriu ao Sr. Davis que lhe desse uma sensação de reggae e essa é a primeira vez que gravei algo assim. Eu amo que ela traz um sabor da velha escola ao que faz. ”

“EU SOU CADA MULHER” / “RESPEITO” (Chaka Khan, 1978; Whitney Houston, 1992 / Aretha Franklin, 1967): “Outra ótima música de Nick Ashford e Valerie Simpson - indicativa de quantas mulheres se sentem! Adoro. Foi o produtor (Terry Hunter) quem sugeriu incluir "Respeito" e por que não ... é um clássico da alma! "

“Ensine-me hoje à noite” (Dinah Washington, 1954): “Eu escolhi essa música. Lembro que Dinah veio à nossa casa em Detroit quando eu era criança. Lembro-me de espiar para baixo as grades no topo da escada! Eu a conheci mais tarde e ouvi muitas músicas dela surgindo. Eu gravei um álbum em homenagem a ela em 1964 e Dinah, ela poderia cantar período. Essa música me lembra quando eu costumava ir à pista de patinação no Arcadia e eles tocavam 'apenas para casais' e eu tinha minha paixão adolescente (sem nome)! ”

“VOCÊ ME MANTENHA HANGIN 'ON (Diana Ross & The Supremes, 1967):“ Eu disse (fundador da Motown) Berry Gordy Jr.,' você não tem idéia de quanto dinheiro me deve! ' Eu costumava comprar todos os discos da Motown. Não sou apenas uma artista, sou uma consumidora! A Motown ficava a cerca de 1,6 km da minha casa em Detroit nos anos 60 e eu conhecia a maioria dos artistas e produtores. Essa é uma música que eu sempre gostei - tão bem escrita e produzida e nesta versão, eu pude tocar um pouco de piano. ”

“NADA COMPARA 2 U” (Sinead O'Connor, 1990): “Eu me diverti muito trabalhando com Andre 3000 - começamos a trabalhar nessa faixa! Originalmente, eu tinha uma interpretação mais lenta, mas fizemos uma volta de 180 voltas e a levamos ao alto, dando uma atualização. Quando ouvi o que ele inventou, fiquei com a sensação que ele havia criado e isso me lembrou meus primeiros dias quando me apresentou com alguns dos grandes nomes do jazz como John Coltrane e Charlie Mingus. ”

Comemorando ter o seu 100º single de R & B com “Rolling In The Deep (versão Aretha)”, fazendo dela a primeira mulher e quarta artista da história a fazê-lo, Aretha diz: “Eu gravei isso entre fazer shows na estrada então foi agitado - e estou muito feliz com tudo neste projeto. Trabalhando com o Sr. Davis novamente - bem, não há nada como isso. Somos uma combinação perfeita: ele é muito genuíno e há respeito mútuo. Ele não é apenas mais um chefe - ele se importa. Os produtores foram todos ótimos. Adicionando outra jóia magnífica à sua coroa e seu catálogo de músicas atemporais, Aretha expressa o tipo de alegria geralmente experimentada pelos artistas iniciantes, observando: “Estou realmente me divertindo muito e sou surpreendido pela resposta para este álbum. É realmente muito, muito, muito emocionante! ” Fonte/Website: http://www.arethasings.com/

Para saber mais, e quais foram as fontes utilizadas, acessar referências bibliográficas:

O texto/artigo foi adaptado por Roberto DoZZe - Agência de Marketing Digital Conteúdo WEB da Dantotsu Group Holding. As citações são elementos (partes, frases, parágrafos, etc.) retirados dos documentos pesquisados durante a leitura da documentação (pesquisa WEB) e que se revelam úteis para sustentar o que se afirma pelo autor no decorrer do seu raciocínio. A publicação do texto se refere ao projeto: “Os Maiores Sites de Informações e Notícias do Mundo Contemporâneo”. Este texto foi conciliado pelo site LanguageTool (Software de revisão), Dicionário de Sinônimos Online, Corretor Ortográfico Microsoft Word e, a Edição Eletrônica do Dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira: Novo Dicionário Eletrônico Aurélio versão 7.0. 5ª. Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. ©2010 by Regis Ltda.

0 comentários: